terça-feira, 27 de janeiro de 2009

SUGESTÕES DE REPOSTAS PARA AULAS 1 E 2

Aulas 1 e 2


1.Resposta pessoal. Possíveis respostas:

Legenda 1: Caso o agressor tente aplicar-lhe uma gra­vata,segure o braço dele e dobre-se para a frente, para desequilibrá-lo; ou então, usando o calcanhar, dê-lhe um forte pisão no peito do pé.

Legenda 2: No caso de você sofrer uma tentativa de estrangulamento, passe um dos braços por cima das mãos do agressor e gire o tronco com firmeza na mesma direção; se ele for muito mais alto que você, passe sua cabeça por debaixo de um dos braços dele, deslocando o tronco na mesma direção.



2.Resposta pessoal. Exemplo: Uma parada curiosa rolou quando eu estava aprendendo a surfar. Assim que eu joguei a prancha, a onda me pegou e me jogou para o alto. Eu caí, mas foi o maior barato, afinal aquela foi minha primeira onda.Antigamente quem praticava surf conquistava muitas meninas, mas hoje em dia elas dão preferência a quem tem um carro legal.


3.Resposta pessoal. Resposta possível: segundo a fala do rapaz, as meninas hoje são interesseiras, pois dão maior valor aos bens que um rapaz exibe do que aos seus hábitos ou às atividades que refletiriam quem ele realmente é.


5.Resposta pessoal. O que importa é que o texto exponha de forma clara a conclusão a que o aluno chegou, manifestando um grau de reflexão (e consequente elaboração) adequado à linguagem escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário